sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009





Desde criança aprendemos que a palavra “evangelho” quer dizer boas novas. Mas será meu irmão que tu tens consciência do significado desta expressão? Boas novas querem dizer que:

- Devem ser ditas àqueles que não as conhecem. Quando limitamos nossa pregação aos templos, falando a pessoas que são salvas ou assíduos assistentes empedernidos-a pregação pode ser uma boa mensagem mas já não será uma nova, pois todos já a conheceram. Para que a Palavra de Deus seja uma boa nova temos que sair, proclamar, testificar aos incrédulos.

- Devem ser transmitidas com alegria. Porque são boas, dão paz, transformam e vem de Deus. Gosto do versículo: “Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados.” (Is 55.12). Há que se ter alegria no serviço. Satisfação em salvar as almas do fogo eterno. Boas-novas merecem um alegre anúncio.

- Também implicam em palavras ditas com segurança e convicção, nesta tempo de propaganda e anúncios cada qual mais convincente, quando se usa todos os meios de comunicação para atrair a vista e convencer a mente. Como tu contas a antiga história? Estás seguro do que dizes? Há convicção no teu anúncio? Realmente amas e vives o Cristo que pregas? Esta notícia é boa para ti? Gosto do cântico que diz em suas linhas: solo el poder de Dios puede cambiar tu ser. La prueba que te doy: el há cambiado a mi. Nueva crestura soy, nueva soy.



Proclama, irmão, em alta voz, alegremente, a salvação, boas-novas de paz que transformam o mundo!


“O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo.” Lucas 2.10


Décia Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário