quarta-feira, 4 de março de 2009

Artigo: Rev. Ivan Ross



O SEGUNDO MANDAMENTO





“Eu sou o Senhor teu Deus... Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos” Ex. 20:2, 4-6.

O que significa isto? Devemos temer e amar a Deus, pois Ele é nosso Legislador. “O Segundo Mandamento exige que recebamos e guardemos puros e inteiros todo o culto e ordenanças religiosas que Deus institui na sua Palavra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário