segunda-feira, 30 de março de 2009

IDOLATRIA? EU?

Isaías 
44.9 – 20

Quem teria coragem de ir ao mato cortar um pedaço de pau, esculpir uma imagem e se curvar diante dela como se fosse um deus? O povo de Judá fazia exatamente isso. Trocava o Deus eterno por ídolos fabricados nalguma carpintaria. Quanta insensatez! Todos sabiam de onde vinham aqueles ídolos: o carpinteiro usava a ferramenta moldada pelo ferreiro para trabalhar a madeira da floresta. Enquanto as sobras das árvores eram queimadas ao fogo, o pedaço selecionado era usado para fazer um ídolo, cujos olhos eram “tapados”. Ninguém parava para pensar no tamanho daquela insensatez: “Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira?” – acusa Isaías (44.20).

Talvez pensemos que estamos livres de tais erros. Será mesmo? Hoje, a madeira é transformada em papel, cortada em pequenos pedaços, pintada e usada como moeda. E ainda há muitos que se curvam ao dinheiro e aos bens que o dinheiro compra como ídolos que podem lhes trazer significado e segurança.

Mas Deus nos adverte claramente: o amor ao dinheiro é raiz de muitos males (1 Timóteo 6.10), e a avareza é uma forma de idolatria (Colossenses 3. 4 – 5). Como Judá era chamado a servir somente ao Senhor, nós também somos informados de que não podemos servir a Deus e às riquezas (Mateus 6.24).



Fonte: Cada Dia 30 de Marlo 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário