sexta-feira, 20 de março de 2009

Jesus como nosso modelo missionário


O perfeito exemplo do chamado missionário é nosso Senhor Jesus Cristo que deixou tudo para trás para ser servo de todos. Em vez de procurar glórias e honra, Ele se encarnou para identificar conosco para que "em todas as cousas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas cousas referentes a Deus, e para fazer propiciação pelos pecados do povo", Hb 2:17.

Se prega muito sobre o que Jesus fez por nós e faz para nós. Talvez se fale menos de nós seguirmos o caminho dEle, ou seja que Ele é nosso modelo: "Porquanto para Isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos", 1 Pe 2:21. Na conversa íntima da última noite com seus apóstolos, Ele se dispôs como seu exemplo "para que, como eu vos fiz, façais vós também", Jo 13:15.

Por isso chamou os discípulos, dizendo "segui-me", e os mandou para o mundo da mesma forma que o Pai o tinha enviado: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio", Jo 20:21. O apóstolo Paulo falou da forma mais forte, talvez, sobre as condições para seguir o Senhor, ao se referir à encarnação de Jesus Cristo, quando Ele deixou toda sua glória com Seu Pai no céu e entrou sem fama e pompa externa neste mundo. Ler Fl 2:5-8. São palavras chaves para o serviço missionário, mas facilmente o missionário confunde a primeira vinda de Jesus com a segunda, procurando a glória em vez da humildade. Não vamos esquecer de aprender com a vida de Jesus para nos tornar servos úteis.


Parte do texto de Kristine Kristensen

Nenhum comentário:

Postar um comentário