sexta-feira, 1 de maio de 2009

CUIDADO COM A EXALTAÇÃO AO PECADO!



Um dia destes após assistir ao telejornal das 13hs, fiquei em frente a TV e comecei a assistir o programa da apresentadora Angélica, onde é feito um game entre atores, quando me surpreendi com algo que me deixou com meu espírito extremamente abalado. Vieram ao programa atores de uma novela cujo o título é “7 pecados”. A apresentadora iniciou o programa se dirigindo a platéia com a seguinte frase: “quem aqui é pecador?” – onde a platéia respondeu eufórica: “eeeuuuuu”, então novamente a apresentadora repetiu a pergunta algumas vezes, e o público retribui a mesma resposta só que cada vez mais eufórico (como que ser pecador fosse a coisa mais gloriosa do mundo). Então, Angélica ao chamar seus “ilustres” convidados, perguntou a cada um deles qual era o seu principal pecado, onde a maioria admitiu ser a gula, e a apresentadora, em um tom irônico disse: “todos dizem isto”, quando um dos convidados disse que todos cometem os 7 pecados capitais (ira, preguiça, gula, luxuria, inveja, avareza e vaidade) mas que para ele não eram 7 pecados, mas sim 7 prazeres, então depois desta inusitada declaração, desliguei a TV e me envolvi com meus afazeres domésticos, mas enquanto fazia a lida da casa, fiquei meditando no que havia assistido a pouco na TV, e lembrei-me de que a tarde a TV Globo também exibe outra novela com um título muito peculiar: “ A cor do pecado”.
Isto me fez pensar sobre o nível quem que a humanidade se encontra. Agora vemos escancaradamente, muito mais do que em dias passados, a exaltação ao pecado. A que nível a humanidade desceu, agora não idolatra somente pessoas, animais ou objetos, estamos vivendo dias de verdadeira idolatria ao pecado!
O que vi no programa Vídeo Game, foi realmente uma exaltação ao pecado. As pessoas falam de seus atos pecaminosos com eufórica vanglória, gabam-se disso. E quantos cristãos assistem a isto e nem se dão conta do que estão assistindo, e acabam enchendo suas mentes de mentiras diabólicas, de valores invertidos, de imoralidade e rebeldia, então acabam sendo ministrados pelo diabo.

Satanás ainda usa as mesmas armas de sempre – a sutileza da ação mental – aos poucos vai “domesticando” a humanidade com sua perversa personalidade corrompida, deturpando a verdade e com isto entorpecendo o entendimento humano, não é em vão que a Palavra nos alerta: “...o deus deste século segou o entendimento...” E o que me deixa mais assustada ainda, é que muitos cristãos são vítimas da mesma situação, isso porque não levam Ef. 4.27 a sério. Acham que uma simples novelinha não tem problemas algum, esquecem que foi de tanto ouvir o “papo furado” da serpente, conversa esta que parecia sem importância, que Eva caiu!
O texto original no grego de Ef. 4.27 diz o seguinte: “Não deis OPORTUNIDADE ao diabo”, participar de algumas situações mesmo como simples expectadores, é com certeza oportunizar ao diabo em nossas vidas.

Ao ver esta situação de exaltação ao pecado, fico pensando: o que a igreja de Jesus tem feito? É hora, de mais do que nunca, arregaçarmos as mangas e realmente colocar a mão no arado. Parar de pregar um evangelho de facilidades, um evangelho que quase não fala de cruz, um evangelho se tornar rico e prospero nesta terra é mais importante que a salvação eterna, e pregar o verdadeiro Evangelho que Jesus nos deixou, um Evangelho que se importa com a alma do homem e não com seu bolso, um Evangelho que fala de salvação eterna, que fala de cruz, que não esconde que existem aflições, mas lembrar que Jesus venceu por nós, é hora de pregar o Evangelho que fala contra o pecado, onde ser pecador é vergonhoso, pois a própria Palavra diz que o pecado gera morte!
Precisamos acordar do sono da indiferença e exaltar a Cristo ressurreto e a sua cruz, já que o mundo está exaltando ao pecado dizendo que ser pecador é ótimo!
Meu irmão te convido a meditar em II Tm. 3 1 a 7:


v. 1 – Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
v. 2 – pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
v. 3 – desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
v. 4 - traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
v. 5 – tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.
v. 6 – Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,
v.7 - que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.


Quero ressaltar o v. 4 – mais amigos dos prazeres que amigos de Deus – que eu e você não venhamos a ser assim, e nem enredados domo no v. 6 que diz que estes homens terríveis entram sorrateiramente nas casas, enredando que já está sobrecarregado de pecado, isto porque dão oportunidade ao diabo, mas que venhamos ter a atitude do v. 5 : FOGE TAMBÉM DESTES!


Adiene Medeiros de Souza

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como vcs conseguiram esta mensagem - eu sou a Adiene - autora da mesma - fico feliz q ela tenha tocado corações!!! Jesus abençõe - estou no aguardo do contato- meu e-mail adienems@hotmail.com

    ResponderExcluir