sexta-feira, 12 de junho de 2009

TAL PAI, TAL FILHO


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. - Efésios 5:1



Nunca me esquecerei do momento em que me pediram que trouxesse a minha família a um banquete onde eu seria orador. Depois do jantar, o meu filho Matt pediu-me para se sentar ao meu colo. "Claro," disse eu, pegando nele. Ao longo da sua jovem vida Matt tinha-me observado iniciar conversas com muitos estranhos. Incorrigivelmente, quando em restaurantes olho muitas vezes para a etiqueta do nome do empregado e inicio o meu pedido com: "Ei, Barbara, como está hoje?" Ao que os meus filhos inevitavelmente dizem "Papá, tu envergonhas-nos!" Mas agora, sentado ao meu colo, Matt virou-se para o chefe, organizador do banquete, que estava ao meu lado, leu a etiqueta do nome dele, e levantando a mão declarou: "Ei, John, como está?" Foi um momento de orgulho para mim! Ele estava a agir como o pai - Tal pai, tal filho! Era exactamente isto que Paulo tinha em mente quando nos exortou a ser, "pois, imitadores de Deus" (Efésios 5:1). Mas a vida tem forma de nos tornar tudo menos como Deus. Muitas vezes somos pouco afectuosos, mal-humorados, irritáveis, e não perdoamos - demasiado propensos em sermos como nós mesmos e não suficientemente como Ele! Lembra-te que nós somos salvos para exibirmos a imagem da Família, tornando-nos cada vez mais como Jesus e cada vez menos connosco -

Joe Stowell - Nosso Pão Diario - 2008

TODO O FILHO DE DEUS DEVERIA TER UMA
SEMELHANÇA CADA VEZ MAIOR COM O PAI
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário