domingo, 2 de agosto de 2009

FRUTA ESPALHADA



Sede meus imitadores, como também eu,
de Cristo. - 1 Coríntios 11:1


Conta-se a história de um cristão que servia nas forças armadas e estava em casa de licença. Ele estava com pressa de apanhar o comboio e colidiu com uma banca de fruta que estava na plataforma da estação, atirando quase todas as maçãs empilhadas para o chão.O jovem vendedor tentou apanhar a fruta espalhada, mas estava com dificuldades. O soldado, pedindo desculpas, pousou a sua mochila e começou a apanhar as maçãs. Polindo cada uma com o seu lenço, colocou-as de novo no expositor. O jovem ficou tão impressionado que perguntou agradecido: "Soldado, és Jesus?"

Com um sorriso o soldado respondeu: "Não, mas estou a tentar ser como Ele."Às vezes, quando estamos apressados com as nossas próprias responsabilidades, ficamos demasiado ocupados para nos preocuparmos com as outras pessoas. Mas devemo-nos lembrar que Jesus exorta-nos para que revelemos bondade e interesse pelos nossos companheiros de jornada. Ele deixou-nos o exemplo em João 13 ao fazer de servo.

Nós precisamos de arranjar tempo para também sermos ajudadores.Se alguém nos perguntasse, "És Jesus?" Poderíamos responder honestamente: "Não, eu não sou Jesus, mas estou a tentar ser como Ele?" Bondade como a de Cristo pode abrir a porta para um testemunho capaz de tocar o coração.

_



Vernon Grounds



2 comentários:

  1. Muito bonito o texto. Não deixem de atualizar o blog, aguardo mais textos como esse. Façam juso ao nome, um coração missionário não desiste jamais.rs Abraço

    ResponderExcluir
  2. A propósito, eu amo missões, está no meu coração desde muito tempo, espero realizar o sonho de poder trabalhar mais nisso logo. Mantenham o propósito de vocês com esse blog, ele vale muito a pena. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir