sábado, 19 de dezembro de 2009

Porque sou ofertante de missões?



1º) Porque missões está no coração de Deus. “Deus tinha apenas um filho e fez dele um missionário” (David Livingstone). Se resgatar a humanidade é tão importante para Deus, esta tarefa tem que ocupar um lugar central em meu coração, também.

2º) Porque nossa igreja é uma igreja missionária. Somos “uma igreja parceira na evangelização do mundo”. Eu faço parte da igreja e não vou ficar de fora desta preciosa tarefa.

3º) Porque é um privilégio e um mandamento. A Bíblia diz que ofertar é um privilégio da vida cristã, mas também deixa claro que investir, financeiramente, em missões, é um mandamento para todo cristão.

4º) Porque conheço os missionários da IPBV. Eu tenho plena consciência de que nossos missionários são servos de Deus, comprometidos com a obra do Reino e bem preparados e acompanhados para levar a termo os alvos e projetos que Deus tem colocado em seus corações.

5º) Porque eu também sou um missionário. Se Deus não me enviou para o campo transcultural, tenho o dever de apoiar aqueles que foram enviados, pois somos um só corpo, uma só igreja e realizamos uma só missão.

Há várias maneiras de apoiar missões, mas neste final de ano queremos desafiá-lo a fazer da Oferta Missionária de Fé uma prática regular de sua vida financeira, durante todos os meses do ano vindouro. Espante a crise e a ansiedade em relação ao futuro. Dê um passo a mais de fé no Deus da provisão e comprometa-se a contribuir mensalmente com a obra missionária da nossa igreja.

(OBS: Há um envelope específico para esta oferta na IPBV)

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. (Paulo escreveu esta frase em sua carta aos Filipenses 4:19, agradecendo-lhes o envio de uma boa oferta missionária).

@


Pr. Luís Fernando Nacif Rocha – Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte

Adaptado pelo Conselho Missionário da IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário