domingo, 7 de março de 2010

PLENA CONFIANÇA



Leia:
Isaías 30:18-26

O Senhor é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam. Isaías 30:18

Aquele que não tem em quem confiar vive solitário. Mas, pensando bem, como um professor pode confiar no aluno desonesto? Ou o cônjuge que foi traído, depois de tantos anos de convivência? Ou o comerciante que julgou sincero o comprador? Ou o paciente que se submeteu a uma cirurgia desnecessária?
Sem ânimo para confiar novamente e buscar ajuda, muitas pessoas sentem-se abandonadas. Cheias de questionamentos elas enfrentam a desolação.
Mas em todo deserto há oásis. E nos oásis encontramos refrigério e salvação. Antes de ser traído por Judas Iscariotes, Jesus ficou a sós no Monte das Oliveiras. Lá, Ele encontrou um anjo que o fortaleceu: em seu deserto de sofrimento e lágrimas surgiu um lugar aprazível e fértil (Lucas 22.43). Jesus venceu a morte e tornou-se nosso amigo e confidente.
Em sua Segunda Carta aos crentes de Corinto Paulo diz: “Tenho grande confiança em vocês, e de vocês tenho muito orgulho...” E continua: “Alegro-me por poder ter plena confiança em vocês.” (2 Coríntios 7.4, 16)
E então? Devemos ou não confiar nos outros? Nossa confiança em Jesus nos dará a certeza de que Ele colocará no nosso caminho pessoas sinceras e amigos verdadeiros.


Pense:
Quando a paz de Jesus se instala em nossocoração, a guerra permanece de fora.
Ore:
Senhor, como é bom confiar em ti! Como é bom termos amigos que nos ouvem, respeitam a nossa privacidade e nos ajudam nas horas de provação. Graças te damos por eles. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário