sábado, 1 de maio de 2010

Membros da família de Deus




“Ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família...” Efésios 3.14-15



Nem todas as meditações deste mês se aplicam a todos. Alguns não são casados, outros não têm filhos, nem mesmo parentes próximos. Alguns são sozinhos, e passam boa parte do seu tempo a sós. Alguns desejam ser parte de uma família.

Mas, quando somos cristãos, obviamente pertencemos a uma família: a família de Deus. Todos somos “concidadãos dos santos e membros da família de Deus.” (Efésios 2:19). Todos nós fomos adotados pela família de Deus e nos tornamos filhos de Deus (Romanos 8:16).

A família de Deus se torna visível na terra através da igreja. Quem está sozinho deve buscar e pedir a companhia dos seus familiares em Cristo. A família de Deus na terra, o lar da fé, não deve medir esforços para incluir pessoas que estão sozinhas.

Devemos carregar os fardos uns dos outros, e devemos garantir que aqueles que não têm família ou que estão confinados em suas casas sejam constantemente lembrados de que são parte da família de Deus.


Devemos abrir nossa casa e nosso coração para aqueles membros da nossa igreja que não possuem família, não apenas porque seremos bênção na vida deles, mas porque eles certamente enriquecerão a nossa vida.

Pense


A família de Deus se torna visível na terra através da igreja.

(extraído do cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário