sábado, 8 de maio de 2010

"O dia das Mães" Mulheres valorosas!!

Não tenho mais a oportunidade de abraçar minha mãe. Ela faleceu com 58 anos. Quando penso nisso, digo sempre: “ela morreu muito nova...”. Sei que não sou o único que ficará um tanto quanto triste no próximo segundo domingo de maio. A saudade existe!


Costumo orar pelos filhos que não podem mais abraçar sua mãe. Procuro pegar uma “caroninha” com alguns filhos e, carinhosamente, procuro abraçar algumas mães.Li na Bíblia a história de duas mães (2 Reis 4.1-37).

A primeira era pobre e viúva. A segunda, rica, casada com um marido compreensivo e companheiro. Ambas eram tementes a Deus. Como toda mãe tinham suas preocupações com os filhos.A primeira mãe ficou viúva. Seu marido era um homem temente a Deus e, prematuramente, foi tirado de sua companhia.

Geralmente, estas coisas não estão agendadas. A mulher ficou só com os filhos e com dívidas para pagar. O que fazer? Deus fez um milagre.

Honrando o profeta Eliseu, Deus multiplicou o azeite na casa daquela mulher. Com a venda do produto multiplicado, ela não só pagou as dívidas, mas, teve uma boa poupança para viver com seus filhos.

A segunda mulher tinha um esposo um tanto quanto idoso. Além disso, ela não podia engravidar-se. Deus fez um milagre.

Honrando novamente o profeta Eliseu, Deus fez com que aquela mulher estéril abraçasse um filho. O menino cresceu, ficou amigo do seu pai idoso. Até foi trabalhar junto com seu pai.

Certo dia, ele sentiu uma dor de cabeça. Parecia normal, mas, o quadro agravou-se. Deitado no colo da mãe, aquele merino morreu. Esta mãe precisa de mais um milagre.

Honrando o profeta mais uma vez, Deus ressuscitou aquele garoto. A mãe louvor o Senhor pala vida daquele “santo homem de Deus”, instrumento de bênção.Toda mãe precisa de um milagre! O coração de uma mãe é permeado de preocupações com os filhos. O futuro profissional dos filhos, a saúde dos filhos, etc.

Eliseu, o profeta deu atenção especial às mães. Ele teve o privilégio de fazer com que o sorriso voltasse ao rosto daquelas mães.

O tempo é outro, as circunstâncias são outras, os profetas são outros. Todavia, Deus continua o mesmo. Neste “Dia das Mâes” unamos nossas vozes e clamemos ao Senhor. Ele pode fazer milagres e, honrando-nos, poderá ouvir nossa oração.


-----------------

Rev. Ricardo da Mota Leite
Pr. da IP Central de Uberlândia
Jornalista, mestre em Ciências da Religião e membro do Conselho Deliberativo da RPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário