sábado, 26 de junho de 2010

A NOSSA MELHOR DEFESA


Sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. - Salmo 31:2


No final de Janeiro de 1956, durante os dias tensos do Boicote de Montgomery, o líder dos direitos civis, Dr. Martin Luther King Jr. não conseguia dormir. Um telefonema ameaçador tinha-o assustado. Por isso orou: "Estou a tomar uma posição que acredito ser certa. Mas Senhor, tenho de confessar que sou fraco, pois, estou a hesitar. Estou a perder a coragem. Tenho medo… As pessoas esperam de mim liderança, e se fico perante elas sem força e sem coragem, elas também vão hesitar. Estou no término das minhas forças…Eu não consigo enfrentar isto sozinho."

O Dr. King escreveu mais tarde: "Nesse momento eu experimentei a presença Divina como nunca havia experimentado antes. Era como se eu pudesse ouvir a garantia certa de uma voz interior a dizer: "Levanta-te pela justiça, defende a verdade; e Deus será sempre o teu apoio." Quase que logo, os meus medos começaram a cair. A minha incerteza desapareceu. Eu estava pronto para enfrentar tudo."
O resto é história. O Dr. King queria ver as pessoas de todas as cores libertas do prejuízo causado pelo racismo e preconceito.
Se enfrentamos oposição quando tentamos fazer o que é correcto, também devemos clamar ao Senhor. Apenas Ele é a nossa "rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa" (Sl 31:2). Ele é a nossa fonte segura de força e protecção. - Dave Egner



QUANDO CONFIAMOS NO PODER DE DEUS,
EXPERIMENTAMOS PAZ, NÃO PÂNICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário