sábado, 24 de julho de 2010

RIOS DE ÁGUA VIVA


“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. 
Jo 7.38

Jesus deixa claro que ele mesmo é a fonte das águas vivas. Fora dele não há vida abundante. Nenhuma religião pode dar vida; só Jesus tem esse poder. Fora de Cristo não há salvação. 
Só ele tem as palavras de vida eterna. Nenhum credo ou sacramento pode nos salvar.

A salvação não é resultado do esforço humano nem de obras, mas de um encontro transformador com Cristo. Quem tem o Filho de Deus tem a vida, quem não tem o Filho não tem a vida.

Além disso, Jesus não convida apenas para conhecer a água do ponto de vista intelectual, mas para beber da água. Somente quando sorvemos a água é que podemos saciar a nossa sede. Não basta conhecer sobre Jesus, é preciso conhecer a Jesus. Muitas pessoas pensam que o importante é ter uma religião.

Contudo, sem um relacionamento pessoal com Cristo ninguém pode ser salvo. Jesus é a água da vida. Quem beber desta água nunca mais terá sede, pelo contrário, terá dentro de si uma fonte que jorra para a vida eterna.

Ore


Pai santo, não quero me julgar justo diante de ti pelas minhas obras, méritos ou religiosidade. Quero matar minha sede nessa bendita fonte chamada Jesus Cristo. Nele eu oro. Amém.

Pense


A vida cristã é o mais extraordinário projeto de vida, é vida maiúscula, abundante, eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário