segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SUPREMO PROPÓSITO DA VIDA




O fim principal de Deus é a promoção da sua própria glória e o nosso fim principal é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. John Piper, eminente escritor evangélico americano, afirma que a felicidade de Deus em si mesmo é a base da nossa felicidade nele. Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos deleitarmos nele. Sua felicidade é o prazer que tem em si mesmo. Antes da criação, ele se regozijava na imagem da sua glória na pessoa do seu Filho (Jo 17.5,24). Depois, a alegria de Deus “veio a público” na obra da criação e da redenção.

Somos dele: criados, sustentados, remidos, abençoados e galardoados por ele. Qualquer outro propósito na vida que não seja a glória de Deus está fora de foco. Comemos e bebemos para a glória de Deus (1Co 10.31). Trabalhamos e descansamos para a glória de Deus. Compramos e vendemos para a glória de Deus. Casamos e ficamos solteiros para a glória de Deus. Criamos filhos e os educamos para a glória de Deus.

Ore


Deus de toda glória, vivemos para ti e não para nós mesmos. Vivemos e morremos unicamente para dedicarmos nosso amor, entendimento e força 
ao Senhor. Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense


Deus e não os nossos interesses deve ser o centro da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário