quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMO VIVER UMA VIDA PRAZEROSA


Como crentes no Senhor Jesus Cristo, todos nós gostaríamos de viver cada instante e cada circunstância com profundo e real prazer espiritual, não é mesmo? Então, muitos irmãos, querendo esse prazer espiritual, passam a buscar “cultos bem animados” e também músicas diferentes e provocantes.

Meus irmãos, este assunto é muito sério; eu creio que as coisas estão invertidas; ao invés de nos preocuparmos com o prazer de Deus, estamos buscando o nosso prazer. Reconheçamos que não estamos pensando em deixar Deus sentir prazer com os nossos Cultos, não estamos interessados em proporcionar prazer, satisfação ao Senhor nosso Deus.

Meus caríssimos, reconheçam comigo agora, que é do prazer de Deus que vem o nosso real prazer. É deixando Deus prazeroso, é que teremos uma vida prazerosa. – Será que Deus não está dizendo ainda hoje: “Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho prazer” (Am 5.21); “Eu não tenho prazer em vós” (Ml 1.10). – Davi, dirigindo-se ao Senhor Deus, disse: “Na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Sl 16.11). Concluímos que, vivendo uma vida na presença do Senhor, em pureza, santificação, obediência, Ele sentirá verdadeiro prazer em nós, e, consequentemente, nós viveremos prazerosamente a vida cristã. Teremos prazer nos Cultos se Deus estiver sentindo prazer com a nossa presença e com o que estivermos apresentando-Lhe.

Portanto, o nosso verdadeiro prazer é aquele que é fruto do prazer que dermos ao Senhor Deus.

Rev. João Wesley Boechat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário