sábado, 15 de outubro de 2011

As Exigências Para o Perdão


Deus abomina o pecado; Ele não suporta olhar para sua feiúra. Por isso, pecados não confessados em nossas vidas se colocam entre nós e Deus danificando nosso relacionamento com Ele.

Por Deus abominar o pecado, o preço para o perdão é alto. A Bíblia faz as seguintes exigências para o perdão:
  • Sacrifício. Hebreus 9:22 diz que "sem derramamento de Sangue não há perdão." No velho testamento, o sacrifício de um cordeiro imaculado foi requerido para satisfazer a ira de Deus. Jesus, o Filho de Deus, que nunca pecou, morreu em uma cruz e se tornou o último sacrifício pelo pecado. Jesus comprou nosso perdão quando morreu na cruz.

        " Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no espírito..." (1 Pedro 3:18)
        "No qual (Jesus) temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça." (Efésios 1:7)
    • Perdão para com os outros. Outra exigência para o perdão dos pecados é que perdoemos uns aos outros. 1 Coríntios 13:5 diz que "(o amor) não se ressente do mal." Lembre-se que Provérbios 17:9 nos fala que o verdadeiro amigo perdoará. Deus tem, também, feito o perdão para com os outros uma exigência para o recebimento de Seu perdão.

          "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso pai vos perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6:14,15)
          "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Efésios 4:32)
      • Confessão do pecado. Temos que confessar nossos pecados para Deus para que nosso relacionamento com Ele seja completamente restaurado. Olhando para trás, para a necessidade de perdão, vemos que pecados não confessados podem nos separar do amor de Deus. Confessão é o caminho para restaurar o relacionamento com o Senhor, lembrando que é pra nosso próprio bem que confessamos, para retornarmos para o Senhor porque Ele é fiel mesmo quando nós não o somos (2 Timóteo 2:13).

            "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9)
          • Arrependimento. Temos que decidir mudar, nos desviar de nossos pecados.

                " Portando assim diz o Senhor: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim..." (Jeremias 15:19a)


            Texto retirado do site: www.ChristianAnswers.Net/portuguese

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário