sábado, 19 de novembro de 2011

SALVOS PELA GRAÇA

Leia: 
Efésios 2:1-10
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus. Efésios 2:8
Certo domingo, após eu ter pregado sobre a graça maravilhosa de Deus, um senhor que nos visitava apertou minha mão e sussurrou: “Esta é a história da minha vida: a graça maravilhosa de Deus.”É claro! A graça é o tema central da história pessoal de todo cristão. A graça de Deus é, também, a história de gerações passadas e presentes. Nossas vidas em Cristo começam e terminam com a graça. Paulo disse: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”. A mercê de Deus nos torna agradecidos. Quando lembramos da sua bondade, sentimo-nos impulsionados a reconhecer o quanto Ele é maravilhoso. Quando olhamos para trás, vemos a ação da sua misericórdia para com todas as gerações. A graça de Deus também nos conduz à humildade: “Nada somos e nada temos.”A mercê de Deus nos proporciona confiança; e porque Ele pode nos salvar, sua graça alcança qualquer pessoa, em qualquer lugar. E se Ele se recusa a abrir mão de nós, então estamos seguros por toda a eternidade. Uma vez que aprendemos o que significa ser salvos pela graça, estamos prontos para ver a graça de Deus em nossas vidas e em nossas igrejas.

Pense:
“Nada somos e nada temos.”
Ore:
Senhor Deus, somos-te gratos por tua maravilhosa graça. Ajuda-nos a estender a tua graça neste mundo, demonstrando o teu amor a todos, inclusive a nossos inimigos. Em nome de Jesus. Amém.



Fonte: Cada DIA - LPC

Um comentário:

  1. Que lindo texto..gostei muito das suas palavras...precisamos reconhecer a bondade de Deus em nossas vidas ai tudo fica mais fácil..
    Meu nome é claudia,tenho um blog não muito comum café com bolacnhinha,entre para conhecer..Hoje entrei na igreja,pois vou me mudar para o bairro varginha em dezembro e preciso levar meus filhos adolecentes para a Igreja daí...gostaria de saber se tem um grupo jovem? qual o dia que eles se reunem?..Moro em campinas a 17 anos e frequentamos a Batista central e agora estou indo para itajuba..
    Em dezembro vou procurar procurar a igreja....
    obrigada..gostei daaqui..

    ResponderExcluir