sábado, 25 de fevereiro de 2012

AS COISAS LÁ DO ALTO



Fico impressionado como nos envolvemos com o que é terreno! Mesmo sabendo que o que diz respeito a este mundo: os nossos trabalhos; os nossos bens materiais; profissão; família; envolvimentos e relacionamentos com as pessoas, enfim tudo, tudo mesmo é de curta duração, logo passa. Temos plena consciência desta realidade, mas, passamos a maior parte da nossa vida buscando e valorizando demais o que é temporário, deixando de receber do Senhor Jesus bênçãos maiores.

     Na carta aos Colossenses, Paulo escreveu: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3.1,2).

     Como novas criaturas em Cristo Jesus, a nossa alma só se satisfaz com as coisas que são do alto. A razão pela qual estamos sempre insatisfeitos e tristes é porque colocamos as coisas que são daqui de baixo em lugar de destaque. Se passarmos a buscar as coisas que são do alto e nelas pensarmos, com certeza haverá uma reviravolta em nossa vida.

     Buscar as coisas que são do alto significa procurar conhecer melhor a Deus e viver a vida que Ele vive. É deixar o Deus que vive em nós, o Espírito Santo, controlar nosso ser e dirigir a nossa vida. Pensar nas coisas que são lá do alto é ocupar a nossa mente com a Pessoa gloriosa do Senhor Jesus, meditando em Sua Palavra, orando continuamente, e, entoando cânticos em Seu louvor.



     Irmãos, procuremos buscar as coisas que são lá do alto, e pensar nelas o tempo todo.    
      

Rev. João Wesley Boechat - Igreja Presbiteria Betel - SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário