sábado, 4 de fevereiro de 2012

FAZENDO A VONTADE DE DEUS



Leitura: Mt 26.36-44

Quando olhamos para a vida de Jesus e seu ministério, notamos claramente seu desejo de fazer a vontade do Pai – Jo 4.34. No episódio em que Jesus se encontra no triste horto do Getsêmani, podemos aprender que fazer a vontade de Deus envolve algumas questões importantes na nossa caminhada cristã, e que sem dúvida devem ser trabalhadas na nossa vida para 2012.

Em primeiro lugar, temos a questão da OBEDIÊNCIA e SUBMISSÃO AO SENHOR – v.39
Fazer a vontade de Deus é obedecer e submeter-se ao Senhor a cada dia. Como tem sido essa questão para você?? É como “você quer”, ou como “Deus quer”?? “....Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar,.....” 1Sm 15.22

Em segundo lugar, temos a questão da VIGILÂNCIA – v.41
O servo sóbrio e eficaz é aquele que vigia, ora, busca a doce presença de Jesus a cada dia. “vigiai e orai”, disse Jesus. “.....o diabo vosso adversário, anda em derredor,.....” 1Pe 5.8.
Você começou 2012, meio que “dormindo”?? “Desperta”!!

Em terceiro lugar, temos a questão da PERSEVERANÇA – v. 42-44
Que grande exemplo de perseverança na oração, Jesus nos deixa aqui. Ele orou 1ª, 2ª, 3ª vez, “repetindo as mesmas palavras....”. Não se trata aqui de vãs repetições, como faziam os escribas e fariseus, e sim de um coração perseverante e submisso na santa presença do Pai.

Você começou 2012 perseverando?? A perseverança está totalmente ligada à oração – Lc 18.1
Que esse novo ano seja para cada um de nós, um ano de real disposição em fazermos a vontade de Deus, em obediência e submissão, vigilância e perseverança!!

Que o Senhor nos ajude!!

(Presb. Josias Lisbôa Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário