sábado, 31 de março de 2012

ATENÇÃO! PERIGO! CUIDADO COM AS SEITAS


     

Amados irmãos, teremos a partir deste boletim um espaço reservado para tratarmos deste tema de tão grande relevância para a vida espiritual da Igreja. Estamos cercados por uma intensa atividade religiosa aparentemente verdadeira, espiritual, de Deus, no entanto, enganosa, demoníaca, anti-bíblica. As Escrituras Sagradas nos avisam desta atividade de uma maneira muito contundente alertando-nos do perigo que incorreriam os que dessem ouvidos aos seus ensinamentos (“teologia”) e as suas práticas (práxis”). Atentemos para as seguintes palavras:

JESUS: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” – Mt 7:15,21-123.  PAULO: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Tm. 4:3-4.  PEDRO: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição”- II Pe. 2:1. JOÃO: “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.  Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos” – I Jo. 2:18-19.

Abordaremos pela graça de Deus, e refutaremos à luz das Escrituras  Sagradas, os ensinamentos e as práticas  propagadas por esses movimentos religiosos que têm atraído a atenção e o apoio de muitos, inclusive de alguns que por tanto tempo serviram a Deus em igrejas de reconhecida base bíblica e testemunho fiel do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, e hoje já não se encontram mais nelas. Soli Deo gloria.                                             


Rev. Elmir Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário