sábado, 21 de abril de 2012

A importância de sonhar



Um dia Martin Luther King disse na introdução de um famoso discurso: “Eu tenho um sonho!” Este discurso se tornou um dos mais famosos da história, mas provavelmente seria apenas mais um monte de palavras atiradas no ferro velho da história se ele tivesse começado com: “Eu tenho uma idéia!”, ou “Eu tenho um projeto!” ou ainda “Eu tenho uma obrigação!”.  Sonhar é uma condição necessária para as grandes realizações e projetos, por que são a alma de tudo o que fazemos. Ele vem primeiro e antes.
Quando construímos nossa carreira profissional, nossa família ou mesmo nossa vida cristã sem sonhar, é como se um corpo sem alma andasse por aí, um zumbi que trabalha, um morto-vivo que faz as coisas e cumpre tarefas e agendas, mas sempre sem vida e sem paixão. Com certeza, não é isso que queremos.
Jesus foi até os lugares e pessoas onde os corações estavam vazios de sonhos. Pessoas pobres, enfermas, excluídas e rejeitadas que na sua maioria nem esperavam mais nada da vida. Lá, onde os sonhos nunca nasciam ou cresciam, Jesus encarnou em si a presença do Reino de Deus e mostrou que havia uma possibilidade de mudança, de cura, de transformação: Jesus abriu diante daquelas pessoas uma possibilidade de uma existência diferente, e as levou a sonhar! Fez meros pescadores sonharem em se tornar pescador de homens, levou pecadores a sonharem com uma vida transformada, levou os pobres a sonhar com um tesouro no céu, um tesouro eterno.
Jesus ainda hoje derrama sonhos nos corações vazios, desesperançados. Que o Espírito de Deus nos ensine a sonhar os sonhos do Pai, os sonhos do Reino. Ore e abra o seu coração...



Nenhum comentário:

Postar um comentário