terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Últimas notícias de Moçambique


“Gostaríamos de dar algumas atualizações sobre os acontecimentos aqui deste lado do mundo.
Primeiramente gostaríamos de agradecer todas as manifestações de apoio demonstradas de tantas formas nos últimos dias. Também não e possível calcular o número de pessoas que se envolveram em oração por isto.
Após os acontecimentos da última sexta feira (06/02), o que ficou no ar, foram as ameaças de expulsão de todos nos aqui da base da missão (não se trata de ser expulso do país). O sábado e o domingo transcorreram normalmente sem nenhum incidente, porém foram dias tensos. O Jurg que foi obrigado a entrar em luta corporal com o Francisco com a finalidade de proteger a casa e também pessoas, estava muito deprimido com tudo isto, pois ele foi acusado diante do comandante da polícia de ser racista. Isto o machucou muito pois ele sempre deixou claro que considerava o Francisco como um irmão em quem ele confiava. Após entender que a acusação não somente era falsa mas também parte de um ataque maligno o Jurg venceu a tristeza e está tratando de tudo o que esté debaixo de sua responsabilidade.
Nos dias passados recebemos um número enorme de passagens das escrituras que trouxeram-nos conforto e paz e que também nos ajudaram a superar a nossa tristeza e o medo.
Dois acontecimentos interessantes ocorreram entre domingo e segunda feira: no domingo a tarde fui à padaria comprar paes, quando voltava para casa encontrei na estrada a esposa do Francisco com as crianças e mais algumas pessoas. Ofereci carona para eles e eles aceitaram, então os deixei em suas casas. Ainda no domingo a noite Eliane me disse que tinha sentido o desejo de dar alguns materiais escolares para os filhos do Francisco, assim na segunda de manhã ela preparou tudo e foi pessoalmente entregar na casa deles. A esposa do Francisco quando a viu, e soube a razão da visita disse que pensava que nos nunca mais iríamos olhar para eles, devido aos acontecimentos. Eliane disse que nós amava-os, então ela caiu em prantos. Depois disso ela começou a vir a nossa casa novamente para bordar e sabemos que esta barreira está quebrada.
As providências da missão foram as seguintes:

a) constituir um advogado a fim de proceder com o caminho legal inclusive o desligamento desta pessoa da missão;

b) o mesmo advogado deverá defender o Jurg em tribunal uma vez que o Francisco prestou queixa contra ele por agressão.
Todas as atividades que haviam sido iniciadas aqui dentro da missão transcorrem sem inter-rupção, apesar da ameaça de expulsão na próxima sexta feira.
Toda a comunidade ao redor sabe dos acontecimentos e tem demonstrado repúdio aos mesmos.
Muitos pastores moçambicanos têm vindo até a nossa casa para orar e dar apoio. A palavra deles é que este trabalho não vai parar e que o prejuízo maior será do próprio Francisco.
Os missionários de outras organizações também tem nos dado um suporte bom e se colocado à disposição para ajudar de alguma forma.
Continuem a nos acompanhar em oração pois e necessário que tudo seja resolvido da melhor forma possível.
Um grande abraço a todos”.
Enoque e Eliane Faria

Meus amados irmãos, este relato acima nos deixa claro que o nosso Deus está no controle de tudo, e como a Sua Palavra nos garante, as portas do inferno não prevalecerão sobre a Sua Igreja. A Igreja sempre sofrerá a oposição das portas do inferno em sua peregrinação rumo a Jerusalém celestial.
Ao revelar o grande mistério que estava oculto desde o princípio dos séculos, ou seja, a Igreja (Ef.3:4,5), o Senhor Jesus logo deixou claro que o que a acom-panharia sobre a face da Terra seria a oposição das hostes espirituais da maldade (Mt.16:18), que chamou de “portas do inferno”.
Nós devemos estar plenamente consciente que, apesar de termos prometidas to-das as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef.1:3), são inevitáveis, inafastáveis e certas as aflições enquanto estivermos nesta Terra (Jo.16:33; At.14:22), muitas delas promovidas pelo adversário de nossas almas, mas, se perseverarmos até o fim, seremos mais que vencedores. (Mt.10:22; 24:13; Mc.13:13; Jo.16:33; II Tm.4:7,8; I Jo.5:4).

Presb. Ronan Heringer Pinto
Presidente do Conselho Missionário da IPBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário