terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Tarefa da Igreja diante do Mundo




Jesus escolheu seus discípulos e os treinou para assumirem a missão de multiplicadores e divulgadores do evangelho do reino de Deus.
A tarefa da Igreja começou em Jerusalém (Mt 16.18, At 1.8) e só vai terminar quando todas as nações forem evangelizadas, culminando com o arrebatamento da igreja (Mt 24.14).
Analisando Atos 1.8, quando a Escritura diz que o evangelho chegaria até os confins da terra, percebe-se que a promessa profé­tica já avançou muito, no entanto, Satanás não dorme e, a cada dia, tenta e seduz vidas, usando os piores meios de destruição da alma.

O prazer da carne tem sobrepujado o Espírito, e vidas têm sido destruídas nas drogas, no vício e no sexo vendido e mercadejado como qualquer objeto. O homem sem Deus perde o rumo, satisfaz a si próprio, se destrói fisicamente e está morto espiritualmente.

Como igreja do Senhor, temos a tarefa de evangelizar e cuidar de vidas que estão se destruindo. A igreja é preparada para isso e conta com a autoridade de Jesus e o poder do Espírito Santo de Deus para resgatar vidas.

Nossa tarefa é lutar até que o evangelho seja pregado à últi­ma pessoa da face da terra. Não podemos, de maneira nenhuma, em nome de Jesus, cruzar os braços. O inimigo não tira férias, está atuante no planeta Terra. Mas Jesus está conosco, e, em seu nome, podemos fazer grandes coisas. A tarefa da igreja é minha e sua, para a glória de Jesus.
Ao nosso lado, sempre há uma pessoa precisando ouvir o evangelho da salvação em Cristo Jesus. Não há nada mais nobre do que plantar na terra para colher no céu. Os frutos do evangelho são eternos.

Se a Igreja agir mais, com certeza, sua ação inibirá as forças do mal, e vidas serão resgatadas, e teremos uma sociedade sara­da, justa e salva. Mas tudo isso só é possível quando cada servo de Deus fizer sua parte. A promessa de alcançar o mundo continua de pé, mas precisamos saber que o Senhor conta comigo e com você, como parte integrante nessa tarefa diante do mundo.

Rev. José Batista da Hora
Pres. da Junta de Missões Nacionais (JMN)
Pastor da IP do Centenário em São Luís, MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário