sábado, 16 de maio de 2009

Infanticídio




- A expressão "infanticídio", do latim 'infanticidium', que significa “morte cometida volunta-riamente contra uma criança, um recém-nascido”, sempre foi praticada no decorrer da história das civilizações.

- Infanticídio é um crime contra a vida. Antigamente referia-se a matança indiscriminada de crianças nos primeiros anos de vida, mas para o Direito brasileiro moderno, este crime somente se configura se a mulher, quando cometeu o crime, estava sob a influência do *estado puerperal, i.e., logo após o parto ou mesmo depois de alguns dias.

- No Império Romano e também em algumas tribos bárbaras a prática do infanticídio era aceita para regular a oferta de comida à população. Eliminando-se crianças, diminuía-se a população e gerava um pseudo controle administrativo por parte dos governantes.

- Na atualidade, a China é um país onde há elevado índice de infanticídio feminino. Neste país é prática comum cometer aborto quando o bebê é uma menina, o que gerou um desequilíbrio entre os sexos na população do país. Muitas tribos índigenas também usam a prática do infantícidio.
Conselho Missionário da IPBV


Infanticídio não é uma prática cultural a luz das Sagradas Escrituras.

“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes porém, reprovai-as”Efésios 5.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário