sábado, 16 de maio de 2009

PERSEGUIÇÃO

Amados irmãos, o texto que segue abaixo é a reprodução fiel do e-mail que recebemos esta semana do Rev. Osni, relatando a perseguição que nossos irmãos missionários estão sofrendo naquela região. OREM pelos missionários que estão empenhados em pregar a Palavra do Senhor neste país, em especial a liderança, que tem passado por momentos muito difíceis.


INTERCEDAM pela população do Iêmen para que seus olhos se abram e cada pessoa venha a conhecer verdadeiramente a Salvação em Jesus Cristo! Façamos a nossa parte, sustentando em oração àqueles que estão sendo alvos das ciladas de nosso inimigo espiritual, sabendo que nada pode separar o crente em Jesus de Seu amor. A Bíblia diz em Romanos 8: 38 e 39: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem princi-pados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
No amor do Eterno.


Presb. Ronan Heringer Pinto
Presidente do Conselho Missionário da IPBV




SITUAÇÃO ATUAL NO IÊMEN

“Queridos, precisamos muito de suas intercessões com relação aos problemas que estão ocorrendo no sul do Iêmen.

Um Iemani fingiu estar interessado no Evangelho e com desejo de ser batizado e durante alguns meses coletou nomes dos cristãos e missionários. Ele fez vários telefonemas para missionários, solicitou Bíblias e sempre afirmava que estava sofrendo várias perseguições devido a sua nova fé. Tudo não passava de uma grande mentira.

Há mais ou menos mês atrás ele entregou nas mãos dos terroristas todos os nomes que ele conseguiu coletar e ao lado de cada nome ele tem uma prova, seja uma gravação telefônica ou literatura cristã. Resultado: Todos os nomes foram jurados de morte, incluindo David & Christine, o casal que está aqui conosco.

Todos os cristãos do sul do Iêmen estão escondidos, alguns até em cavernas. Os missionários tiveram que deixar o país deixando tudo para trás.

A situação é tensa, pois o próprio governo do Iêmen já reconheceu a presença de 120 terroristas no sul do país, no entanto, acredita-se ter muito mais. Os Estados Unidos começou a interferir na dimensão política, contudo, não sabemos se isso ajuda ou atrapalha.
Só De*us pode intervir e mudar a essa situação. Por favor, ore pelos cristãos que estão escondidos, pois alguns deles estão com a família toda, incluindo crianças. Ore para que De*us providencie tudo o que eles necessitam e principalmente o conforto divino. Ore pelos terroristas para que possam ser tocados pelo Espírito de De*us e serem transformados. Ore pelos políticos para que possam ser instrumentos de De*us para mudar essa situação. Ore por aqueles que estão desenvolvendo ministérios no norte do país, para que não sejam afetados.

Por último, agradecemos as orações em favor do casal David & Christine, De*us já respondeu, aleluia. Três portas de visto foram abertas para eles e com isso eles vão poder continuar a desenvolver o ministério aqui na nossa região. Eles começaram a processar os documentos e em breve estarão novamente na ativa. Eles pediram para que nós agradecêssemos todos aqueles que estiveram na brecha em favor deles.
Deus está movendo no mundo através das suas orações. Continue firme!”

Osni Ferreira & Cláudia (Tiago & Débora) Missionários da IPB no Oriente Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário