domingo, 14 de março de 2010

MISÉRIA DO HOMEM, MISERICÓRDIA DE DEUS


Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Coríntios 15:3-4).


Acima de tudo, a Bíblia ensina que o homem está perdido. Ao não respeitar a lei de Moisés imposta por Deus, a humanidade demonstrou sua incapacidade de guardar os mandamentos que lhe são dados, quaisquer que sejam suas vantagens ou privilégios. Deus, ao constatar a obstinação do coração humano, em Sua graça veio Ele mesmo visitar a criatura perdida. Encontrou os pagãos afundados na ignorância e idolatria, degradados pelos vícios mais vergonhosos. Os judeus eram ainda mais culpados porque foram infiéis aos grandiosos privilégios que receberam. Todos, pois, judeus e não judeus, provaram e continuam provando que a natureza humana é caída e irremediavelmente corrompida.

Porém Deus tem compaixão de Suas criaturas perdidas. Conhece suas baixezas morais e lhes responde manifestando misericórdia. Por meio de Jesus, lhes revela Seu imenso amor e lhes anuncia a salvação; porque o homem perdido pode ser salvo! Se Deus quer que o homem tome consciência da perdição é para lhe apresentar o salvador.

Você conhece o Salvador da humanidade? Ele veio do céu, viveu uma vida perfeita e sem pecado na terra; morreu na cruz por você e por mim. Mas ressuscitou, e os que crêem nEle têm a vida eterna.

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” (Efésios 2:4-5).

Extraído do devocional "Boa Semente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário