domingo, 14 de março de 2010

VIAJANTES EXAUSTOS




Leitura:
Mateus 11:20-30


Vinde a Mim, todos os que estais cansados
e oprimidos, e Eu vos aliviarei. - Mateus 11:28

Depois de uma longa viagem de 7 horas, oriundos de Hong Kong, com mais de 3 horas de atraso, chegámos finalmente a Chicago. Perdemos o último voo para Grand Rapids, nosso destino. A companhia aérea providenciou-nos alojamento num hotel, para uma curta noite de descanso. Aparentávamos, decerto, uma péssima imagem aos olhos dos funcionários do hotel. Um deles olhou para nós, abanou a cabeça e disse simplesmente: "Viajantes exaustos." Na indústria das viagens esta frase talvez seja usual, mas para mim era nova. E pareceu-me apropriada depois de 2 desgastantes dias de viagem.
Para mim esta experiência foi uma espécie de metáfora para a vida. Nós somos peregrinos neste mundo, viajando com destino a um lar celestial inimaginável. Contudo, ao longo do caminho as preocupações e tribulações da viagem podem-nos roubar gozo e esperança. Tornamo-nos viajantes exaustos em necessidade desesperante de encorajamento e refrigério. O Senhor convida peregrinos cansados como nós: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." (Mat. 11:28). Só Ele pode dar descanso às nossas almas e fortalecer-nos para o caminho à nossa frente.
Estás exausto na tua viagem? Apoia-te n´Ele! O Seu amor e cuidado estarão presentes para te restaurarem o coração. - BC


AO VIAJARES PELO CAMINHO CANSATIVO DA VIDA,
DEIXA QUE JESUS LEVE O TEU FARDO PESADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário