domingo, 19 de dezembro de 2010

Ação de Graça e súplica em favor dos irmãos da IPBV



Amados irmãos em Cristo, graça e paz a vós outros da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

No próximo dia 20 de dezembro, estarei juntamente com minha família, retornando para nossa cidade natal (Nova Friburgo/RJ). Confesso-lhes com toda a sinceridade que estamos encarando esse novo desafio em nossas vidas, com muito “temor e tremor” (Fl. 2.12b). Mas essa decisão foi calcada em muita oração, diálogo com a família e com nossos irmãos, os quais sempre nos deram sua destra fraterna e conselhos, recebidos por nós com muito carinho. Certamente Deus já tem preparado para nossa família novos desafios. Confiamos que Ele está no controle de nossas vidas

Neste momento tão importante para nossa família, dando início ao processo de mudança de nossa tenda para um novo lugar, onde Deus nos chamou, sentimos a necessidade de despedirmo-nos dos queridos irmãos.

Paulo, no texto abaixo transcrito, escreve aos irmãos de Filipos; quero fazer as palavras dele as minhas e dizer-lhes, com o coração aberto e sincero, o que segue...

“Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de contemplá-la até ao Dia de Cristo Jesus. ...pois todos são participantes da graça comigo. Pois a minha testemunha é Deus da saudade que tenho vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus. E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em plenos conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as cousas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.” Fl 1.3-11

Verdadeiramente, durante toda a nossa permanência junto a querida IPBV, fomos tão bem acolhidos por todos. Agradecemos os que cooperaram conosco, os quais permitiram que participássemos da luta pelo anúncio do Evangelho de Jesus Cristo e na difusão do Reino de Deus nesta cidade e através dela.

Aprendi a respeitar e valorizar a história desta amada Igreja, o seu jeito todo especial de ser, principalmente pela presença e atuação junto a comunidade através de suas frentes de evangelização que tanto amamos, como: a) o trabalho em nosso ponto de pregação em Delfim Moreira, quantas e quantas idas aquela querida cidade, tantas visitas e histórias; b) também os encontros nos lares, que momento de crescimento espiritual; c) o CEREVI, essa instituição que por muitas e muitas vezes foi bênção em nossas vidas; nos momentos de lutas para lá nos refugiamos, com a intenção de “orarmos no monte”, quantas vidas preciosas ali estão, aqueles que se envolvem verdadeiramente com esta obra, experimentam o que não podemos explicar; d) a Oficina Dorcas, quanto carinho das irmãs e amigas, aquele pãozinho no final das reuniões, que delícia, e) e os meus filhos na tarde feliz, que tempo de crescimento espiritual para nossos pequenos; f) os encontros no Acampamento Lírio dos Vales que também sempre estarão em nossas memórias, tenho certeza que a “banana com canela” será sempre lembrada nos churrascos que ainda serão realizados.

De coração, peço-lhes perdão por alguma falha ou omissão que possa ter cometido neste tempo em que estive com vocês, isto por causa da minha personalidade e do entusiasmo.

Partimos para esse novo desafio, talvez muito maior do que as nossas forças e capacidades. Contudo, confiamos n’aquele que nos predestinou para si mesmo e nas orações que por certo poderemos contar por parte dos amados irmãos a nosso favor.

Por fim, podem ter a certeza, vocês estarão sempre em nossos corações.

O Natal e o início do Ano Novo estão muito próximos.

A todos desejamos um Feliz Natal e um abençoado ano de 2011.

Estaremos sempre unidos pelo amor de Cristo Jesus.

No amor dEle.

Seu conservo.



Presb. Ronan Heringer Pinto
presb.ronanheringer@hotmail.com

Um comentário:

  1. Bom Dia!
    Preciso falar com Ronan Heringer...alguém pode me passar o telefone dele?

    ResponderExcluir