sábado, 30 de julho de 2011

Quem poderá separar-nos do amor de Deus ???



Deus nos faz a promessa de sermos mais do que vencedores, por causa de seu imenso amor para conosco (Rm. 8.37). Em II Coríntios 2.14 está escrito: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo”. Deus nos faz essa promessa baseado em quatro verdades: 
1Por Causa do Seu Grande Amor (v. 37): “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. A base divina para nos garantir a vitória não está na nossa força, não está na nossa capacidade, não está na nossa inteligência nem tampouco na nossa santidade. A base divina para nos garantir a vitória é o Seu grande amor por nós. Em Jeremias 31:3 ouvimos a voz de Deus dizendo: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com Benignidade te atraí”. Nós não merecemos nada de Deus, mas, Deus nos abençoa porque nos ama
2- Por Causa da Sua Presença Conosco. No v. 31 encontramos a seguinte pergunta: “Que diremos, pois, à vista dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Vejamos o que Paulo ensinou: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica”. “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (vs. 33 e 34). Nós somos mais que vencedores porque Deus nos ama e está do nosso lado. Lembremo-nos do texto de Isaías 43.13: “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?”. E ainda, Isaias 41.13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. E ainda Josué 1:9 “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. A base da nossa vitória está no amor e na ajuda de Deus
3- Por Causa da Sua Imensa Graça. Vejamos o v. 32: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas”? Deus foi capaz de dar o máximo por nós – Seu único filho.
4- Somos Mais Que Vencedores porque Deus nos garante de que nada nos separará do Seu Amor (vs. 35/39). Portanto devemos nos lembrar que essa promessa de ser mais que vencedor está dirigida para aqueles que se submetem a Jesus como Senhor. Vejamos o v. 39: “nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Se você está passando por alguma dificuldade, abatimento, tristezas, incertezas, não esmoreça, medite nesses textos e se submeta a Jesus, pois Sua fidelidade é eterna. Ainda que todas as situações estejam conspirando contra você, tenha certeza da sua vitória, pois se creres verás a glória de Deus (João 11.40). Caminhe sobre as ondas revoltas do mar (Mt. 14.22/33), enfrente os gigantes que teimam em desestabilizá-lo e creia, você pode todas as coisas Naquele que te fortalece (Fp. 4.13). Jesus caminha conosco, ao nosso lado, dentro de nós, somos templo de Deus (I Cor. 3.17). Jesus nos dá coragem, nos fortalece para enfrentarmos com sua força e sabedoria tudo em nossa vida e exatamente por isso não somos imunes de tentação ou de tribulação, tudo faz parte de nossa santificação.
Para refletir e praticar:
1. Você tem deixado Jesus caminhar ao seu lado?
2. Você tem entendido que as tribulações servem para torná-lo ainda mais forte?                                              
  (Pb. João Eduardo Soave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário