quarta-feira, 3 de agosto de 2011

AVIVAMENTO PESSOAL



Normalmente quando se fala em avivamento, pensa-se em multidão, ou em Igreja. Comenta-se em avivamento em massa. Glória a Deus pelos grandes avivamentos que já ocorreram, e, creio que o Senhor tem todo poder para repeti-los onde, como e quando quiser.
     
Mas, quero que pense comigo em avivamento pessoal. Devemos entender que avivar é realçar, é ter uma outra aparência, é renovar. Portanto, um avivamento espiritual é algo que altera radicalmente o interior do crente, e, consequentemente, o seu exterior.
     
O profeta Habacuque, em sua oração disse: “Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor” (3.2). Na verdade temos ficado alarmados com os acontecimentos, mas o que mais tem nos impressionado é a situação em que se encontra a maioria dos crentes: indiferentismo para com as coisas espirituais; frieza na vida cristã; infidelidade à Palavra de Deus; descaso para com a Igreja e seus trabalhos; infidelidade na entrega dos Dízimos do Senhor... Você, ao ler esta singela meditação, enquadra-se em algum desses pontos? Se a sua consciência cristã o incomoda neste momento, então você deve, com toda sinceridade, clamar ao Senhor por um avivamento. Reconheça que você é obra maravilhosa de Deus; seu corpo, sua alma e seu espírito foram criados por Ele, e, o Senhor quer avivá-los, renová-los, quer que eles se realcem para a glória de Jesus.
    
O caminho do avivamento tem seu início com o reconhecimento de pecados, arrependimento sincero, busca e recebimento do perdão e prossegue com a firme resolução dos acertos que se fizerem necessários.
     
O Senhor deseja muito avivar a mim e a você. Busquemos este avivamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário