sábado, 3 de setembro de 2011

Boas Notícias

Texto: Romanos 1: 1 -17

“ A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos ...” (Rm 1:7)

O tema central da Epístola aos Romanos é a revelação da justiça de Deus e a sua  aplicação às necessidades espirituais do homem. Assim, este tema é básico à totalidade da experiência cristã, porque o homem não pode ter nenhuma comunhão com Deus até que haja aberto um caminho de aproximação. A carta aos Romanos descreve este caminho de aproximação a Deus.

1. Reverência às Escrituras. A fé cristã não é de origem humana. É um sistema de valores espirituais que o Deus vivo e verdadeiro entregou aos homens por intermédio dos seus profetas e apóstolos. Dependemos inteiramente das Escrituras porque elas são a inconfundível voz de Deus.

2. Reverência a Cristo . Ele é o eterno Filho de Deus; uma Divindade confirmada por Sua ressurreição dentre os mortos. Somos chamados para sermos de Jesus Cristo, uma vocação que se manifesta através de uma vida santa e irrepreensível.

3. Reverência ao Evangelho. Esta mensagem é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. os valores espirituais do Evangelho são recebidos por fé, uma fé que produz obediência e santidade entre todos os seus participantes. É uma mensagem de graça e paz da parte de Deus nosso Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário