sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

EVANGELIZAÇÃO, UMA TAREFA DE CONSEQUÊNCIAS ETERNAS





O propósito de Deus é o evangelho todo, pregado por toda a igreja, em todo o mundo, a cada criatura. A visão de Deus é o mundo todo, o método de Deus é a igreja toda e o tempo de Deus é agora. A evangelização é uma tarefa imperativa, intransferível e impostergável. A evangelização é uma tarefa inacabada e de conseqüências eternas. Apresento abaixo quatro princípios sobre a evangelização como uma tarefa de conseqüências eternas.

1. Precisamos ter visão Precisamos ter a visão de que o homem sem Cristo está perdido. Desde o ateu ao religioso, do doutor ao analfabeto, do homem das grandes metrópoles ao homem do campo.
2. Precisamos ter urgência O que nos impede de evangelizar não é tanto a falta de método, mas falta de paixão. Precisamos gritar como Paulo: “Ai de mim se não pregar o evangelho”. Muitas vezes ouvimos a Palavra de Deus, frequentamos a Escola Dominical anos e mais anos, fazemos treinamento e até participamos de congressos, mas, não cruzamos a rua para falar de Jesus ao nosso vizinho.
3. Precisamos ter compromissoA evangelização só pode ser feita pela igreja. Nenhuma outra instituição na terra pode cumprir essa tarefa. A igreja é o método de Deus. Se o ímpio morrer na sua impiedade, Deus cobrará de nós o seu sangue. A evangelização não pode esperar.
4. Precisamos ter investimentos A obra de Deus é feita não apenas com boas intenções, mas de ações concretas. Precisamos fazer dois tipos de investimentos. O primeiro deles é financeiro. O melhor investimento que podemos fazer é na evangelização. Quem ganha almas é sábio. Uma vida vale mais do que o mundo inteiro. O segundo investimento é o investimento da própria vida. Precisamos dar-nos a nós mesmos a esta obra de consequências eternas.
Rev. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário