sábado, 15 de setembro de 2012

O que significa MISSÕES?



Embora a palavra “missões” não se encontre nas Escrituras, a idéia está inserida em toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis a Apocalipse;

A palavra “missão” vem do latim “mitto” e significa “enviar”. No Novo Testamento vemos o próprio Jesus empregando uma palavra com o mesmo significado – a palavra apóstolo (do grego apostello). De maneira simples, podemos afirmar que missão significa enviar;

Quando falamos em missões nos referimos à proclamação do evangelho em todo mundo, o que é geralmente chamado de Grande Comissão. Esta Grande Comissão consiste nas últimas instruções de Jesus a seus discípulos e que se encontra registrado nos quatro Evangelhos (Mt 28.18-20; Mc 16.15,16; Lc 24.46-49; Jo 20.21,22), bem como no livro de Atos dos Apóstolos (1.8).

“Uma igreja sem missões é uma igreja com o futuro comprometido.”
Não existe história da Igreja sem Missões: No passado a Igreja expandiu porque pessoas se dedicaram em cumprir a grande comissão. No presente o crescimento da Igreja está sujeito ao quanto nos dedicamos em fazer missões; (é o termômetro da Igreja; uma Igreja sem alvo é como um navio sem bussola). No futuro as gerações vindouras refletirão nosso amor por missões. (dentro e fora da Igreja).

"A grande necessidade da igreja é ter um espírito de evangelização, não um esforço evangelístico temporário" (J. Blanchard)


Pr. Fernando Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário