sábado, 13 de outubro de 2012

PARA REFLETIR





Spurgeon - “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice". 

Jõao Calvino -"Nenhum verdadeiro cristão pertence a si mesmo."

George Davis - "Se seu cristianismo é confortável, está comprometido".

Paul O. Kroon -"Nosso alvo deve ser um cristianismo que, como a seiva de uma árvore, corra por todo o tronco e folhas de nosso caráter, santificando tudo."

Samuel Wilberforce - A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.

Agostinho - "Deus nos escolhe! Qual o critério? Haveria em nós alguma coisa que chamasse a atenção de Deus, uma qualidade a mais, uma dedicação a mais? Na verdade, nada. Ele nos escolhe em Cristo; esse mesmo Cristo que morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Aí, pois, se acha o critério: a graça de Deus que se concretiza em Cristo. E graça, para deixar bem claro, é o amor que o pecador recebe, mesmo sem merecer."

Martinho Lutero

" É claro que quem vive e morre não regenerado não pode ser salvo. Não há salvação da desgraça eterna para quem não foi libertado do estado de pecado. Se pudéssemos ser salvos sem a regeneração, sem a renovação das nossas naturezas, não haveria conseqüentemente a necessidade de que todas as coisas fossem criadas novamente por Jesus Cristo"

" Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor. "

" A humildade dos hipócritas é o maior e o mais altaneiro dos orgulhos. Não nos deixemos iludir, em religião, como em tudo mais, conhecimento é poder. (...) Nada, nem fervor, nem devoção, nem zelo, podem afastar a necessidade de conhecimento. Se conhecimento sem zelo é inútil, zelo sem conhecimento é ainda pior, é positivamente destrutivo"



--------------------------------------
Fonte: BLOG COMPARTILHANDO MISSÕES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário