quinta-feira, 11 de abril de 2013

COISAS LÁ DO ALTO




A nossa natureza humana é sempre propensa às coisas aqui do mundo, sejam elas pecaminosas ou não. Passamos a maior parte do nosso tempo envolvidos com as coisas materiais. E, sempre concluímos que essas coisas não trazem plena e permanente satisfação à nossa alma, não nos preenchem totalmente.

O apóstolo Paulo, usado pelo Espírito Santo, escreveu: “Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3.1,2). A exortação da Palavra de Deus nesta passagem não é para todos. Ela é endereçada somente para aqueles
que já foram ressuscitados juntamente com Cristo. Aqueles que ainda não passaram pela gloriosa experiência da regeneração, do novo nascimento, não têm condição de atender a esta palavra, pois, ainda estão sem vida espiritual, e, um morto espiritual não entende desse assunto. Portanto, minha irmã e meu irmão, podemos crer que o Espírito Santo está dirigindo-se a nós crentes, convertidos a Cristo. Buscar as coisas lá do alto é buscar pureza de vida, santificação de pensamentos, de palavras e de conduta.

É buscando as coisas lá do alto é que vamos nos tornando parecidos com o Senhor Jesus em tudo. Procuremos intensificar o nosso relacionamento com o Senhor Jesus em oração e meditação na Sua Bendita Palavra, envolvendo-nos mais e mais com Ele. Assim, todas as coisas que são aqui da terra, por boas e lícitas que sejam, ficaram sempre em plano inferior.


Rev. João Wesley Boechat
Igreja Presbiteriana Betel - SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário