sábado, 10 de agosto de 2013

POR MEU PAI



“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais”.

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.
           
Orando por meu pai cumpro, Senhor, um dos deveres que me tens imposto. Ainda que a voz da consciência não se fizesse ouvir ao meu coração, ordenar-me-ia a tua lei a amar e proteger meu pai, amparando-o e assistindo-o em suas necessidades.

Oh Deus misericordioso e justo, que abençoas os filhos por causa dos pais, e que muitas vezes exerces a tua infinita justiça repreendendo, nos filhos, os erros dos pais, permite que eu te dê graças pela mercê que tens concedido a meu pai, e que em seu nome eu peça perdão pelos pecados que porventura tenha ele cometido.

Meu pai: Deus te abençoe e te proteja, como tem abençoado e protegido a mim. E que Ele te conceda, nos dias de velhice que te restam, a paz que não tiveste na mocidade, fazendo desaparecer do teu coração as inquietações de que ele está cheio, e que se agravam quando te lembras que tens na terra um filho triste, um filho pobre, um filho enfermo, um filho poeta,


teu filho.

Rev. Ephraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário