sábado, 11 de junho de 2011

Há realmente um lugar chamado “Inferno”?



A resposta para esta pergunta está nas Escrituras, porque a Bíblia certamente nos ensina sobre um real e terrível lugar de condenação para aqueles que mantém Cristo fora de suas vidas.

É muito triste para mim que, tão freqüentemente, se ouça as pessoas falarem sobre o Inferno tão ligeiramente. Para muitos isto é somente motivo para piadas e brincadeiras, ou uma palavra de maldição usada casualmente.

O fato da realidade do Inferno é ensinado ao longo da Bíblia em inúmeras passagens. O Senhor Jesus Cristo provavelmente tinha mais a dizer sobre este assunto do que qualquer outra pessoa. Ele foi um professor com as mais impressionantes credenciais -- uma vida sem pecado, um ministério miraculoso, e uma tumba vazia que não pôde dete-Lo.
Cristo é freqüentemente mencionado como o "Gentil Jesus, submisso e moderado", mas este rótulo dificilmente se encaixa com a linguagem que encontramos no capítulo nove de Marcos onde Ele afirma o fato e a realidade do Inferno. Lemos estas fortes declarações:

"E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga."        - Marcos 9:43-48

Em outra passagem Cristo chama os Escribas e Fariseus de “raça de víboras,” e os avisa, "Como escapareis da condenação do Inferno?" (Mateus. 23:33 ) Estas são fortes palavras ditas pelo Senhor Jesus. Ele disse como é de fato.



Quando alguém questiona o fato e realidade do Inferno, este, na verdade, está questionando a veracidade da Bíblia, e a autoridade do Senhor Jesus Cristo. A fé Cristã está toda atrelada, e quando é atacada em um certo ponto, se torna totalmente vulnerável. Esta se mantém unidaformosamente.



Se Cristo é o Filho de Deus, e se veio através da eternidade, e veio dos Céus ao mundo, e morreu, e ressuscitou dentre os mortos, entãoqualquer coisa que Ele jamais disse sobre qualquer assunto é digna e deve ser ouvida com muita atenção. E realmente é para ser recebida sem questionamentos. Assim, as pessoas que têm problemas com o fato e realidade do Inferno, às vezes, não percebem que seu verdadeiro problema é com a pessoa do Senhor Jesus Cristo e quem Ele é, e porque veio ao mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário