sábado, 11 de junho de 2011

TRIBUNAIS DE DEUS E DOS HOMENS



“Compassivo e justo é o Senhor; 
o nosso Deus é misericordioso.”
Sl 116.5


De todas as tragédias da história, a queda dos nossos primei ros pais foi a mais desastrosa. Seus efeitos foram devastadores para a humanidade e para toda a criação. O homem perdeu a inocência, a liberdade e a paz. O pecado rompeu o seu rela cionamento com Deus, com o próximo, consigo mesmo e até mesmo com a natureza. Por sua livre vontade, o homem se afastou do Criador dando ouvidos ao tentador. Com a queda tornamo-nos escravos do pecado. Agora, nossa inclinação é contrária à vontade Deus. Os impulsos da nossa carne são inimizade contra Deus.

Não há área da nossa vida que não tenha sido maculada pelo pecado. Na gênese da história humana, o homem vivia na plenitude da comunhão com o Senhor. Porém, com a queda veio o afastamento. Agora, o homem foge de Deus. Em vez de ter prazer na santidade, refestela-se no lodo sujo do pecado. Em vez de viver no Espírito, torna-se escravo da carne, do mundo, e do diabo. Essa tragédia foi revertida com a vinda de Cristo. Nele temos perdão e vida eterna.

ORE


Senhor, justiça e direito são os fundamentos do teu trono. Não há sombra de variação em teus desígnios. Quero usar o teu padrão de justiça para exercê-la com equidade. Por Jesus.


Fonte: Devocionário Cada Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário